blog post samiichan

Team Fight Tactics: Conheça as sinergias do Set 10 – Batalha Musical

O fenômeno Team Fight Tactics chegou na Tipspace! TFT é um jogo do gênero Auto Chess, ambientado em Runeterra, o mesmo universo de League of Legends. Agora, no Set 10, os sucessos musicais do LoLzinho chegam ao tabuleiro. Bandas e grupos que já são conhecidos do público e também novos sucessos entram na Batalha Musical […]

05/12/23 às 18:27

O fenômeno Team Fight Tactics chegou na Tipspace! TFT é um jogo do gênero Auto Chess, ambientado em Runeterra, o mesmo universo de League of Legends. Agora, no Set 10, os sucessos musicais do LoLzinho chegam ao tabuleiro.

Bandas e grupos que já são conhecidos do público e também novos sucessos entram na Batalha Musical e são essenciais para a estratégia dos  jogadores.

As sinergias desse set são definidas pelos grupos musicais e também por classes de campeões. As diversas possibilidades trazem efeitos que podem favorecer vários estilos de gameplay. Confira quais são elas:

Sinergias de grupos e estilos musicais

  • 8-Bit: Quando ativa, essa sinergia concede 5% a mais de Dano de Ataque (DdA) e sua equipe começa a acumular um score em uma máquina de fliperama. Essa pontuação aumenta cada vez que você causa dano e ao quebrar os recordes, o DdA dos campeões 8-Bit é aumentado.
    • Para 2 campeões – +1,8% DdA por recorde quebrado;
    • 4 campeões – +3% DdA por recorde quebrado;
    • 6 campeões – +5% DdA por recorde quebrado.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Corki 1
Garen 2
Riven 3
Caitlyn 4

 

 

  • Country: Ao perder uma parte da vida de sua equipe, um Corcel Sombrio é invocado no campo de batalha para fortalecê-la. Cada nível de estrela do Country aumenta a Vida e o Dano de Ataque.
    • Com 3 campeões – Corcel Sombrio;
    • 5 campeões – Corcel Sombrio da Meia-noite;
    • 7 campeões – Corcel Sombrio da Invocação Infernal.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Tahm Kench 1
Katarina 2
Samira 3
Urgot 3
Thresh 4

 

 

  • Disco: É concedida uma bola de discoteca que pode ser posicionada no tabuleiro. No início do combate e a cada poucos segundos, campeões que estiverem próximos a ela recebem Velocidade de Ataque cumulativa e são curados em uma porcentagem de sua Vida Máxima.
    • Para 3 campeões – 5% de velocidade de ataque e cura de 2% da vida máxima;
    • 4 campeões – 10% de velocidade de ataque e cura de 3% da vida máxima;
    • 5 campeões – Ganhe outra bola, 15% de velocidade de ataque e cura de 5% da vida máxima;
    • 7 campeões – 25% de velocidade de ataque e cura de 7% da vida máxima.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Nami 1
Taric 1
Gragas 2
Twisted Fate 4
Blitzcrank 4

 

 

  • EDM: Use o seletor EDM para escolher um campeão e exibir a frequência de cada um. Ao atingir a frequência do campeão selecionado, todos os EDMs se transformam nele e conjuram sua habilidade com eficácia modificada.
    • Com 2 campeões – 80% de eficácia;
    • 3 campeões – 90% de eficácia;
    • 4 campeões – 100% de eficácia e conjuração 1 segundo mais rápida;
    • 5 campeões – 120% de eficácia e conjuração 2 segundos mais rápida.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Jax 2
Lux 3
Zac 4
Zed 4

 

 

  • Emo: As habilidades desses campeões custam menos Mana e a cada aliado abatido, recebem mais Mana.
    • Com 2 campeões – -20% de custo de mana, +10 de mana recebida;
    • 4 campeões – -25% de custo de mana, +20 de mana recebida;
    • 6 campeões – recebem 20 de mana, -30% de custo de mana, +35 de mana recebida.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Annie 1
Vex 3
Amumu 3
Poppy 4

 

 

  • Heartsteel: A nova boyband mais queridinha do pedaço chega roubando corações, literalmente. Acumule corações ao matar inimigos e mais ainda ao perder combates PvP. A cada 4 combates, os corações são convertidos em recompensas poderosíssimas.
    • Com 3 campeões – 1x corações;
    • 5 campeões – 2,5x corações;
    • 7 campeões – 6x corações;
    • 10 campeões – 10x corações e recebe recompensas a cada rodada, além de manter 80% dos seus corações!

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
K’Sante 1
Aphelios 2
Sett 3
Yone 3
Ezreal 4
Kayn 5

 

 

  • Hyperpop: Ao usar Habilidades, Campeões Hyperpop concedem Mana e 4s de Velocidade de Ataque aos 2 aliados mais próximos.
    • Com 1 campeão – 3 de mana  e 10% velocidade de ataque;
    • 2 campeões – 5 de mana  e 20% velocidade de ataque;
    • 3 campeões – 7 de mana  e 35% velocidade de ataque;
    • 4 campeões – 10 de mana  e 60% velocidade de ataque.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Lulu 3
Ziggs 5


  • Jazz: Para cada sinergia não única ativa sua equipe ganha um bônus de vida e causa dano adicional.
    • Com 2 campeões – 2% de vida, 1% de dano;
    • 3 campeões – 3% de vida, 2% de dano;
    • 4 campeões – 4% de vida, 3% de dano.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Bardo 2
Miss Fortune 3
Lucian 5


  • K/DA: Os campeões que iniciarem o combate nas casas iluminadas recebem vida máxima, Poder de Habilidade (PdH) e Dano de Ataque (DdA). Se forem unidades K/DA, ganham o dobro. O padrão de casas iluminadas muda a cada jogo.
    • Para 3 campeões – +10% de vida máxima e +10% de PdH/DdA;
    • 5 campeões – +15% de vida máxima e +15% de PdH/DdA;
    • 7 campeões – +22% de vida máxima e +22% de PdH/DdA;
    • 10 campeões – +50% de vida máxima, +50% de PdH/DdA e +10 de mana por segundo.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Evelynn 1
Lillia 1
Kai’Sa 2
Seraphine 2
Neeko 3
Akali 4
Ahri 4


  • Pentakill: Campeões Pentakill reduzem o dano sofrido em 15% e causam dano adicional. Para cada campeão abatido, um Pentakill é fortalecido, tendo seu dano adicional aumentado em 25%. Ao completar o 5º abate (pentakill), todos os campeões Pentakill são fortalecidos e a equipe recebe 50% de velocidade de ataque.
    • Com 3 campeões – 15% de dano adicional;
    • 5 campeões – 30% de dano adicional;
    • 7 campeões – 45% de dano adicional;
    • 10 campeões – 50% de redução de dano e 110% de dano adicional.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Olaf 1
Gnar 2
Kayle 2
Mordekaiser 3
Viego 3
Karthus 4
Yorick 5


  • Punk: Recebem vida adicional e Dano de Ataque (DdA), que aumenta 1% sempre que você gasta ouro para atualizar a loja (sinergia propícia para o reroll). Depois que os Punks lutam em combate, sua primeira atualização da loja custa 1 de ouro e concede 3% adicional.
    • Com 2 campeões – +170 de vida e +17% DdA;
    • 4 campeões – +280 de vida e +28% DdA;
    • 6 campeões – +420 de vida e +42% DdA.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Vi 1
Jinx 1
Twitch 2
Pantheon 2


  • True Damage: Causam dano verdadeiro adicional. Se estiverem com um item equipado, recebem um Efeito de Ostentação exclusivo para sua habilidade.
    • Com 2 campeões – +15% de dano verdadeiro adicional;
    • 4 campeões – +30% de dano verdadeiro adicional;
    • 6 campeões – +45% de dano verdadeiro adicional;
    • 9 campeões – +125% de dano verdadeiro adicional e Efeitos de Ostentação se tornam platina.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Yasuo 1
Kennen 1
Senna 2
Ekko 3
Akali 4
Qiyana 5

 

Sinergias de Classes

  • Estouro: Essas unidades recebem Dano de Ataque que aumenta por 3s quando usam sua Habilidade.
    • Com 2 campeões – 10% DdA, 40% após conjuração;
    • 4 campeões – 15% DdA, 60% após conjuração;
    • 6 campeões – 25% DdA, 100% após conjuração.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Corki 1
Kai’Sa 2
Miss Fortune 3
Ezreal 4
Jhin 5


  • Brutamontes: Sua equipe recebe 100 de Vida e os Brutamontes recebem Vida Máxima adicional.
    • Com 2 campeões – +20% de vida máxima;
    • 4 campeões – +40% de vida máxima;
    • 6 campeões – +80% de vida máxima.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Tahm Kench 1
Olaf 1
Gragas 2
Sett 3
Zac 4
Illaoi 5


  • Mergulhador de Plateia: Depois que morrem, os mergulhadores de plateia saltam no inimigo causando 400 de Dano Mágico. Inimigos em até 1 casa de distância são atordoados por 1.5s. Eles também causam dano adicional que aumenta 1% a cada segundo.
    • Com 2 campeões – 5% de dano adicional;
    • 4 campeões – 30% de dano adicional;
    • 6 campeões – 60% de dano adicional.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Evelynn 1
Katarina 2
Yone 3
Zed 4
Qiyana 5


  • Ofuscante: As habilidades desses campeões reduzem o dano do alvo em 15%, causando dano mágico adicional ao longo de 2s.
    • Com 2 campeões – 20% de dano mágico;
    • 4 campeões – 60% de dano mágico;
    • 6 campeões – 100% de dano mágico.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Nami 1
Bardo 2
Lux 3
Twisted Fate 4
Ziggs 5


  • Edgelord: Recebem velocidade de ataque, que dobra quando o alvo fica com menos de 50% de vida. Edgelords em até 1 casa adjacente atacam através do alvo no próximo ataque.
    • Com 3 campeões – 30% de velocidade de ataque;
    • 5 campeões – 45% de velocidade de ataque;
    • 7 campeões – 70% de velocidade de ataque.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Yasuo 1
Kayle 2
Yone 3
Viego 4
Kayn 5


  • Carrasco: As habilidades dos carrascos podem causar acerto crítico e recebem dano de acerto crítico. A chance de acerto crítico aumenta com base na vida perdida do alvo.
    • Para 2 campeões – 15% de dano de acerto crítico, até 15% de chance de crítico;
    • 4 campeões – 30% de dano de acerto crítico, até 35% de chance de crítico;
    • 6 campeões – 45% de dano de acerto crítico, até 55% de chance de crítico.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Twitch 2
Samira 3
Vex 3
Akali (K/DA ou True Damage) 4
Karthus 4


  • Guardião: Uma vez por combate, com 50% de vida, Guardiões protegem a si mesmos e o aliado mais próximo com um escudo equivalente a uma porcentagem de sua vida máxima.
    • Com 2 campeões – 30%;
    • 4 campeões – 50%;
    • 6 campeões – 70%.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Taric 1
Kennen 1
Pantheon 2
Amumu 3
Neeko 3
Thresh 4
Yorick 5


  • Mosher: recebem velocidade de ataque e vampirismo universal, que aumentam até 100% com base na vida perdida.
    • Com 2 campeões – 20% de velocidade de ataque, 10% de vampirismo universal;
    • 4 campeões – 30% de velocidade de ataque, 15% de vampirismo universal;
    • 6 campeões – 50% de velocidade de ataque, 20% de vampirismo universal.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Vi 1
Jax 2
Gnar 2
Urgot 3
Sett 3
Poppy 4
Yorick 5


  • Fumegantes: Sua equipe recebe 10% de velocidade de ataque. Fumegantes recebem mais a cada ataque, até um total de 10 acúmulos.
    •  Para 2 campeões – 4% de velocidade de ataque;
    • 4 campeões – 7% de velocidade de ataque;
    • 6 campeões – 12% de velocidade de ataque.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Jinx 1
Aphelios 2
Senna 2
Caitlyn 4
Lucian 5


  • Sentinela: Sua equipe recebe resistência mágica e armadura. Sentinelas recebem o dobro.
    • Para 2 campeões – +16 de armadura, +16 de resistência mágica;
    • 4 campeões – +35 de armadura, +35 de resistência mágica;
    • 6 campeões – +60 de armadura, +60 de resistência mágica;
    • 8 campeões – +125 de armadura, +125 de resistência mágica.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
K’Sante 1
Lillia 1
Mordekaiser 3
Ekko 3
Blitzcrank 4


  • Enfeitiçador: Sua equipe recebe 15 de Poder de Habilidade (PdH). Sempre que um Enfeitiçador conjura, todos os Enfeitiçadores recebem mais PdH adicional.
    • Com 3 campeões – +20 PdH, +1 por conjuração;
    • 5 campeões – +35 PdH, +1 por conjuração;
    • 7 campeões – +60 PdH, +2 por conjuração;
    • 10 campeões – +120 PdH, +10 por conjuração.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Annie 1
Gragas 2
Seraphine 2
Lulu 3
Ekko 3
Ahri 4
Sona 5


  • Superfã: O superfã tem como função aprimorar a atração principal (Headliner).
    • Com 3 campeões – Headliner recebe um item completo;
    • 4 campeões – Headliner recebe 250 de vida e 15% de vampirismo universal;
    • 5 campeões – o item é aprimorado para radiante.

Os campeões que compõem essa sinergia e seus respectivos custos:

Campeão Custo
Lillia 1
Kennen 1
Gnar 2
Neeko 3

 

Sinergias únicas

  • ILLBEATS: Recebe 2/2/8 Tentáculos Espectrais posicionáveis com base no nível de estrela de Illaoi. Os Tentáculos recebem a Armadura e a Resistência Mágica adicionais de Illaoi.
  • Curinga: Se você vencer um combate, Kayn se tornará o Assassino das Sombras. Caso contrário, ele se tornará Rhaast. Você receberá uma recompensa com base na forma sempre que ele abater 2 Campeões inimigos. 
    • Assassino das Sombras: 3 de ouro
    • Rhaast: 1 de Vida do jogador
  • Mestra do Remix: Escolha um modo para modificar os Ataques e Habilidades da Mestra do Remix!
  • Maestro: O Maestro sempre ataca em um ritmo fixo, convertendo 1% da Velocidade de Ataque adicional em 0.7% de Dano de Ataque. 
  • Revelação: Akali é integrante do K/DA ou do True Damage, dependendo de qual característica tem mais Campeões em campo. Ela recebe uma Habilidade diferente dependendo da forma que assume. 

São inúmeras possibilidades de estratégias baseadas nas combinações e claro, na sorte do jogador. Se você quiser ficar por dentro de tudo que acontece no TFT e receber as melhores dicas, não deixe de acompanhar o conteúdo do Tipspace!

SamiiChan

SamiiChan

Narradora, streamer, comentarista de E-Sports e produtora de conteúdo.
Twitter
Instagram
Twitch

Notícias Relacionadas

Conheça os Desafios da Tipspace

Conheça os Desafios da Tipspace!

Reunimos todos os desafios aqui e as melhores dicas para faturar cada um deles. Você já sabe que aqui na Tipspace, você joga valendo. A sua vitória garante o seu farm de gold no mundo real! E é você (e sua habilidade em game) que decide quanto você vai ganhar, através dos desafios. Tanto no […]

05/04/24 às 18:01Leia Mais
Imagem de postagem

As melhores composições do TFT no set 11

Como fazer uma composição no TFT? Se você decidiu se aventurar no Teamfight Tactics hora ou outra você há de perceber que algumas composições ditam o meta do jogo ao longo do tempo. E claro, com a virada de conjunto essas “receitinhas” mudam bruscamente. Mas antes de te entregar o bolo pronto com as melhores […]

28/03/24 às 15:28Leia Mais
slowroll tft

Como fazer slowroll no TFT?

O que é slowroll no TFT? Antes de entender como fazer um slowroll no Teamfight Tactics é importante que você entenda que essa é uma dentre várias estratégias que podem ser aplicadas ao longo de uma partida. O slowroll – do inglês roletar lentamente, é uma tática utilizada pelos jogadores de TFT para alcançar unidades […]

06/02/24 às 17:24Leia Mais
18+Comprovação da identidade exigida pela plataforma
Disponível para Windows
Tipspace® - Tips Group LTDA - R. Card Arcoverde, 2365, Conj 33 - Parte. Pinheiros/ SP - CPNJ: 48.440/476/0001-70. Todos os direitos reservados.
Twitch da TipspaceDiscord da TipspaceInstagram da TipspaceTwitter da TipspaceYoutube da TipspaceTiktok da Tipspace